terça-feira, 31 de maio de 2011

CUIDADO COM AMIZADE NO MUNDO DE HOJE

Amizade é um assunto muito difundido pelos séculos. A bíblia sagrada valoriza muito o amor fraternal, principalmente no Novo Testamento.Mas, até onde amizade é uma coisa saudável para as pessoas? O que vemos hoje são coisas que nos amedrontam, amigas(os) estão tirando outras amigas da obediência dos seus pais levando a insubmissão e caminho de treva.Amigos de serviço passando a perna no outro em benefício próprio. Na vida sentimental a mesma coisa.O ser humano só visa benefício para si, se der, ai sim alguém é lembrado, e muitas vezes não é um amigo fiel, mas um amor.Na antiguidade não era muito diferente. Vou descrever um longo texto do livro de Jó que lemos não colocamos tanto atenção, ele diz: "..o Senhor Deus disse a Elifaz: A minha ira se acendeu contra ti e contra os teus dois amigos; porque não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó."Jó 42:7,8. Lendo o livro de Jó, estes três mencionados ai foram os únicos amigos que estiveram ao lado de Jó depois que este se tornou miserável. Mas, o tempo todo, meses, eles tentaram incutir um pensamento de inimizade entre Jó e Deus. Mas, Jó em nenhum momento aceitou esta situação, mesmo os três sendo os únicos que não o abandonaram; até a mulher de Jó abandonou quando viu a coisa ficar preta.Penso que Jó se sentiu muito querido por aqueles homens, uma vez que ele estava em situação deplorável.Mas Deus, o Todo Poderoso que sonda os corações, não pensava assim, condenou-os e somente depois da benção de Jó é que o pecado deles foi perdoado. E a amizade? Depois que Deus restituiu o dobro do que Jó havia perdido, observamos a imagem de uma amizade frutífera na vida de Jó:"Então,  vieram a ele (Jó) todos os seus irmãos e irmãs e todos os quantos dantes o conheceram...e se compadeceram dele, e o consolaram de todo o mal...cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro."Jó 42:11,12. As vezes os bons amigos não se aproximam mais de você por causa de suas escolhas, pessoas erradas que você considera amigos.Amigo de papo não é a solução, mas amigo de atitude sim;Jesus Cristo foi de papo e de atitude.Ele perdoou os pecados, fez milagres e deu a Salvação.Suas amizades são boas para as baladas? Que bom! Para fim de semana de churrasco;que bom! Só isso? Que mal. Deus é muito bom, aprenda com Ele.Leia a bíblia, reconheça um bom amigo quando ver um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!