segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NOSSA ESTRELA GUIA



A maioria dos natais as pessoas lembram como símbolo da árvore de natal, neve, papai noel, manjedoura, presentes, trenó e muitas outras coisas. Este ano mentalizando esta lembrança não saiu da minha cabeça a estrela. A estrela é um astro maravilhoso que o homem não tem poder de domínio sobre ela. Ela tem luz própria e têm vários tamanhos. Ela pode vir em nossa lembrança como pequenos pontinhos brilhosos no céu, mas o fato é que a estrela que nos alimenta é o sol. Todas elas tem sua importância na natureza e ela aparece de formas e formas nas escrituras sagradas. Não querendo descrever cada menção, mas elevando algumas importantes quero lembrar da sua criação em Gn 1:16 " E fez Deus os dois grandes luminares: o maior para governar o dia, e o luminar menor para luminar a noite; e fez as estrelas." Se observarmos com maior atenção, deixando a poesia de lado, a maior estrela que é o sol governa os dias e o menor que é a lua (satélite) ilumina e não governa; as estrelas nasceram ali junto com todos eles e não tem uma importância menor. A estrela vem sendo observada em toda a extensão bíblica até que aparece de uma forma muito significativa no período que se sucede o nascimento de nosso Salvador Jesus. Como já vimos que a estrela não pode ser controlada por mãos humanas, ela guiou no grande e infinito céu os magos para que chegassem a salvo diante do Salvador- Mt 2:1-2 " E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia no tempo do rei Heródes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo:Onde está aquele que é nascido Rei dos Judeus?
Por que vimos a sua estrela no oriente e vimos adorá-lo." A estrela foi vista como a estrela do próprio Salvador.
Os magos eram estudiosos dos astros e Deus manifestou o poder do Espírito Santo levando-os a entender que sua mensagem estava descrita nas estrelas; os céus se movimentaram para anunciar o nascimento do Messias.
Eu poderia estender um verdadeiro estudo astrológico a respeito da relação divina da estrela, o natal e nossa salvação.Bastam concluir a postagem de hoje que o nascimento de Jesus foi algo maravilhoso para todos nós, que sua morte foi algo inimaginável as mentes humanos, mas sua ressureição foi ainda maior que tudo isto, nos revelou a grandiosa estrela da manhã, aquela que governa os dias, que não po
de se apagar- Ap 22:16 "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz da geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã".
Que a estrela não fique somente no topo da árvore de natal que nada tem haver com o nascimento de Jesus. A estrela é Dele e Ele próprio, para governar nossos dias, nossas vidas e toda a nossa sorte espiritual. Que ele governe nossas vidas para sempre; que nossos anos não se resumam em natais custosos e cheios de pecados, mas que sejam cheios da certeza que Ele resplandece em nossa vida e nos governará para sempre! Que quando olharmos para uma estrela aprendamos a adorá-lo não como alguém que morreu, mas por que Ele nasceu por nós, por que Seu amor por nós brilhará para que tenhamos perdão e vivamos com Ele para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!