domingo, 26 de janeiro de 2014

VENTO DO ESPÍRITO SANTO


Se existe dúvida que Deus domina sobre a natureza, encontramos a primeira manifestação física do vento em Gn 8:1 "Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais domésticos com quem ele estavam na arca; Deus fez soprar um vento sobre a terra e baixaram as águas". Quando isto aconteceu, muita coisa na natureza mudou de figura. Este é o efeito do vento do Espírito Santo. A figura do vento como representação do Espírito Santo é maravilhosa;o rei Salomão fez uma observação clara sobre isto em Ec 8:8 "não há nenhum homem que tenha domínio sobre o vento para o reter".
Em nome deste tamanho poder, foi que o filho de Deus, Jesus falou a respeito do Espírito Santo no evangelho escrito por João 16:7-8 " Mas eu vos digo a verdade: convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador (Espírito Santo) não virá para vós e outros; se porém eu for, eu vo-lo enviarei . Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." Este é um trabalho exclusivo do Espírito Santo. Quando este vento do Espírito passa pelo coração do homem, muda todo o cenário de sua vida. 
Finalmente o vento espiritual é revelado na profecia de Jesus que lemos em João acima, ele se realiza no livro de Atos capítulo 2 " Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar, de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados...todos ficaram cheios do Espírito Santo..." Ao contrário do que começamos este estudo, já não era mais o vento físico manifesto na arca de Noé, mas um som como de um vento; encheu toda a casa e não a rua. Esta é finalmente outra manifestação do Espírito Santo que estudamos, além do fogo. Na próxima matéria vamos falar do elemento água, e assim terminamos nosso rico estudo por esta pessoa maravilhosa que é o Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!