segunda-feira, 1 de março de 2010

O MEDO DESTRÓI A ALMA E O CORAÇÃO.

Nosso carater é informado claramente para as pessoas que nos rodeiam de acordo nossas atitudes, as vezes nos achamos muito "artistas" pensando que um sorriso aqui, um balançar com a cabeça em forma de compreensão ali, faz com as pessas tenham absorvidos de nós uma ótima pessoa. Escorregamos em outras coisas que delatam exatamente quem somos ou o que fazemos entre o certo e o errado o moral e o imoral, de repente nos tornamos pessoas hipócritas sem ao menos perceber por quê.
  • deixamos de ir a certos lugares por medo de sermos reconhecidos;
  • deixamos de ajudar certas pessoas por medo do que vão falar ou o preço que vou pagar;
  • deixamos de ser sinceros por medo da reação da pessoa, e se perdemos um bom negócio?
  • deixamos de usar certas roupas com medo de expor coisas que por vezes só nós mesmos que vimos;
  • deixamos e deixamos por medo...

  • O medo move a vida de pessoas profundamente covardes.Por causa desta covardia a pessoa se torna omissa. Quando mais se espera que a pessoa seja amiga, companheira, positiva, encontramos uma omissão, um sorriso amarelo e uma boa desculpa para não ser presente, por medo, deixamos expor nossos interior de uma forma tão baixa. O medo domina situações de forma que a pessoa pensa estar bem na "fita", quando na verdade opiniões contrárias a seu carater vão se formando ao seu redor. Quando a pessoa menos imagina, puxam-lhe o tapete, a pessoa perde o chão, aflinge-lhe a alma. A própria pessoa se torna solipsa. Fruto de seu medo.No site de artigo de psicologia de Marilena Teixeira Netto extrai este texto que servirá claramente para ilustrar onde vou chegar: "É frequente ouvir:-Não quero me envolver, porque tenho medo de sofrer, -Não quero fazer determinado exame, porque não quero saber o que tenho,-Não posso ir lá, porque tenho medo de tal e tal possa me suceder. Esse é o medo castrador que ultrapassa o bom senso e vai além daquilo que é saudável para nossa vida. Há limites nesse medo...Geralmente o deixar de ir implica na visão somente de um lado;o negativo."
Na bíblia sagrada situações de medo são abordados desde do livro de Genêsis ao Apocalipse. O medo assim como o ódio descaracteriza as pessoas. Quem tem medo não desfruta de um amor sincero,as vezes está com a pessoa não por amor, mas, por medo de lutar sozinha. A bíblia sagrada diz no livro de 1João, Capítulo 4 versículo 18 "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo envolve castigo e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor."
Já está mais do que comprovado que o medo é uma doença de ordem psiquiátrica e psicológica. Está associado a vários tipos de doenças, inclusive a depressão, stress.Sabemso que o medo é a proteção natural contra um risco iminente, mas quando se torna ua caraterística,estamos socialmente vulneráveis a perigos que na verdade nós mesmos que criamos.Para problemas assim, Jesus é o nosso socorro bem presente.As vezes não conseguimos ou não queremos enfrentar nossos medos, mas se nos humilhar na presença de Deus e pedir ajuda, com certeza Ele é Fiel e Justo para nos socorrer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!