quarta-feira, 23 de setembro de 2020

SALMOS 21

 



SALMOS 21


O rei se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija.
Salmos 21:1

O motivo pelo qual coloquei a imagem do céu se abrindo, é proposital a visão profética e apocalíptica da volta do Senhor Jesus, que voltará entre as nuvens para buscar os seus que aceitaram a Salvação da própria alma. Neste Salmos é mencionado 2 vezes a palavra Salvação, a outra está no versículo 5 onde o salmista glorifica a Deus pela Salvação. A salvação é pouco vislumbrada pela humanidade, por que poucos conseguem entender realmente qual é o significado da salvação que a bíblia fala. Também, não consegue entender o que está salvando, uma vez que no velho testamento são mencionadas várias lutas, batalhas, derrotas e vitórias e logo, o homem entende que a salvação é o livramento de morte nestas batalhas. Na verdade as batalhas relatadas na bíblia são de cunho histórico. Aconteceu em uma região santa, em épocas que Deus era presença ardente no meio do seu povo. E o povo teimava a não acreditar em Deus como um Espírito, como uma Pessoa, por isso sempre pecou. Isso não é diferente nos dias de hoje. No mundo espiritual existe mesmo a batalha representada na história da humanidade. O que são as batalhas? São a busca pelas conquistas territoriais e de poder. No mundo espiritual não é diferente. Espíritos das trevas buscam para si territórios onde possam reinar, ter seu poder e o controle dos homens. Cabe aos homens lutarem contra esta batalha, mas a arma do homem é o sangue de Jesus, que foi vertido para promover a salvação da alma. Nós sabemos que na guerra e no amor vale tudo. Neste tudo, o homem se corrompe, pratica coisas abomináveis que Deus condena. A bíblia sagrada nos informa as normas da batalha. Mesmo que pequemos, temos um salvador, promovido por Deus para que possamos nos aproximar e pedir perdão e força. O perdão pelo sangue de Jesus, a salvação pelo sangue de Jesus, a fé e a força pelo Espírito Santo de Deus. Davi foi o autor do Salmos 21 e amava saber sobre a salvação da alma, por isso fala dela em vários outros salmos. A salvação vem do céu. Não estamos só no mundo. Também não somos deste mundo, porque aqui é uma passagem muito curta. 

Vamos reler o salmos 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!