quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ELEIÇÕES EM NOSSA VIDA

Primeiro vamos entender o que se passa pelo mundo para depois resolvermos nossa vida. São 205 países praticamente desenvolvidos, todos do G8 que tem o voto livre; 24 sendo 13 da América Latina que tem o voto obrigatório; o voto misto só a Austrália, entendamos: obrigatório nas eleições para presidente e livre para os demais cargos; 2 países sem eleições sendo Brunei e Saara Ocidental.
Devidamente explicado, eu decidi que a partir destas eleições vou pagar multa, mas não vou votar e nem justificar mais. tudo o que se torna obrigatório gera temor, perde a verdadeira origem, por isso o povo nunca vai aprender a escolher com mais cuidado seus candidatos. Quando chegou na nossa cidade o voto eletrônico conversei com muitas pessoas que diziam que votaram em qualquer um, ou ainda, não votaram em ninguém com medo de errar na máquina. Outra eleição perguntei em quem votou para que se possa cobrar obrigações do político, as pessoas não se lembram de jeito nenhum em quem votou.Voto obrigatório é indecente e ainda os nossos governantes que idealizaram a Constituição Federal que reza estes termos, dizem que isto faz parte da democrácia. Como pode que uma convocação nestas proporção sendo obrigatória pode ser considerado um ato de democracia? Esta postagem não vai deixar aqui uma mensagem de voto consciente e nada nesta ideologia, mas, abaixo a voto obrigatório ou mesmo o misto que é hipócrita e muito conveniente.Não vale mais a pena votar em cima daquilo que vimos nas telas da TV, que é tudo muito maquiado e certinho, e na prática é indecente e ainda os políticos saem rindo da nossa cara. Vou dar um belíssimo exemplo: Celso Russomano que defende uma tese riquissima como os direitos do consumidor, afinal, todos somos consumidores; tive um problema coma TV a cabo, telefonei para o gabinete do distinto para ver o que eu poderia fazer com meu problema, a assessora me deu 2 números de telefone onde eu tería contato direto com o departamento jurídico do Russomano que só atende ao público gratuitamente. Liguei dias, vários horários e nada, nunca consegui falar com os tais fantásmas. Eu não dei este exemplo para desmoralizar o Celso, mas fico indignada ao ouvi-lo na TV e saber que nada é como ele diz. E o Lula???????Ficou no Governo por 8 anos com as mesmas práticas do Fernando Henrique, esta política imunda, vergonhosa,criminosa que os dois governos admitiram com as escolas públicas como se nada estivesse acontecendo, fizeram de nossos filhos culturalmente apenas NÚMEROS. Ainda que mude de governo e as escolas sejam realmente de ensino de qualidade, como nossos filhos vão recuperar a merda que foi feita, o tempo perdido? Não vou comentar mais nada. Não voto em mais ninguém, não sou obrigada e acho que ninguém é. Somos livres para ir e vir, a Constituição Federal do Brasil me garante isto, então não me venha ela própria a me obrigar a ir para as urnas fazer o que  não quero e escolher pessoas que não acredito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!