domingo, 12 de setembro de 2010

VOCE É REALMENTE BOM?

Esta semana estive pensando, SERÁ QUE EU SOU REALMENTE UMA PESSOA BOA?
Eu acho que depende muito daquilo que pensamos corresponder a atitudes de uma pessoa boa, ou, se realmente andamos conforme a visão de Deus. Assisti uma reportagem que diz que na Holanda as pessoas fumam maconha normalmente, como os cigarros, é uma país que libera certos habitos por lei.Na Hungria o homossexualismo também recebe o respaldo legal de união estável.Eu não quero entrar no mérito de que as afirmações bíblicas estão realmente se cumprindo quando Jesus afirmou que no  final dos tempos as coisas ficariam ainda piores; é notório que isto já está se cumprindo.
Quero continuar a meditar se realmente sou uma boa pessoa ou só penso que sou.O que devo mudar para me tornar uma boa pessoa de verdade? 
 É um assunto a se pensar profundamente, nós não temos muito tempo para pensar no nosso amago, mas experimente pensar sobre sua bondade de uma forma impessoal, sem compara-la a ninguém. No livro de João nos mostra o que Jesus pensava sobre a bondade..."E pondo-se Jesus a caminho, correu para si um homem, ajoelhando-se, perguntou-lhe:Bom mentre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Porque me chamas de bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus." Jo10:17-18.
Visto por este ângulo, ninguém é bom e acho que nem eu. E por incrivel que pareça, assisti a um filme, que não gostei, mas que tem uma mensagem que veio ao encontro dos meus pensamentos. O nome do filme é A ESTRADA. Era a história de um pai e um filho de uns 10 anos de idade que sobreviviam no mundo depois que o planeta se acabou por causa da falta da preservação da natureza.Eram dois andarilhos correndo dos perigos do canibalismo de outros sobreviventes. Então o menino não deixava de questionar ao pai se tudo o que faziam eram certo, e se eles eram boas pessoas. O pai por sua vez ensinou ao filho que não deveria apagar o fogo ( que era a bondade dentro dos seus corações).No final do filme o pai morre, um estranho se aproxima do menino e o menino pergunta- Você é do bem? E entre outras perguntas ele finalizou:Você tem fogo? 
Nós somos do bem em tudo o que pensamos ou fazemos? Temos o fogo?
" O homem bom, do seu bom tesouro tira boas coisas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más." Mt:12:35 

2 comentários:

  1. É uma questão que nos faz ficar com alguns fios brancos a mais! :)
    Acho que na verdade não somos inteiramente bons ou maus, apenas nos colocamos neste ou naquele caminho de acordo com o momento em nossas vidas.
    Creio que a principal diretriz "do bem" é a caridade. Acho que a maior parte do tempo nos preocupamos em trilhar o caminho do amor, somos a maior parte do tempo bons, ou pelo menos tentamos ser.
    Mas se por acaso, em nossas fraquezas muito humanas e comuns, por um momento fazemos um comentário maldoso sobre alguém, se nos colocamos firmemente a favor ou contra algo sem analisar todos os lados, nesse momento somos maus.
    Acho que Deus pesará naquele dia, se em nossas vidas neste breve viver sob o sol, foi um somatória maior de fraquezas ou de virtudes.
    Lembrando que para cada um há uma medida. Você não pode pedir a uma criança que carregue um saco de 25 quilos. O mesmo nos é dados espiritualmente. Acredito eu. Acho que Deus nos analisa por inteiro. Se temos a maturidade e malícia para saber se o que estamos fazendo é bom ou não.
    Daí mais um ponto... afinal a partir do momento que temos a consciência de que temos uma medida e uma estatura, nossa medida se alarga, ou seja, é esperado mais de nós por Deus.
    Então, amiga... acho que não somos nem tão bons, nem tão maus. Talvez não mereçamos a misericórdia de Deus. Mas o que realmente importa é continuarmos a tentar trilhar os ensinamentos de Jesus. Certamente haverá dias de sol e dias de chuva, como diria meu filho, mas só assim crescem as flores e os frutos.
    Com carinho e amor,
    Má.

    ResponderExcluir

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!