terça-feira, 14 de setembro de 2010

PEDOFILIA

A pedofilia é considerada pela psicologia como desordem mental e de personalidade do adulto. Também como desvio sexual pela OMS- Organização Mundial da Saúde.
Trata-se de perversão sexual na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crinanças pré purberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade ou para crianças em puberdade precoce).A mudança na lei contra a pedofilia foi sancionada em 2008 pelo Presidente Lula, diz: Pena de 4 a 8 anos se o agente comete crime prevalecendo-se de relações domésticas, de coabitação ou hospitalidade; de qualquer parentesco até o terceiro grau; ou de autoridade, a qualquer título, sobre a criança; ou ainda com o seu consentimento.
Eu conheci uma amiga que me contou que quando ela tinha 5 anos de idade um homem velho que era vizinho de sua família, muito respeitado, havia enfiado o dedo em suas genitálias, esfregando, exitando-a onde ela se sentia bem, rompendo assim seu himem. Ela não sabia do que se tratava, se era certo ou não. Dias depois sentiu uma ardência e comentou chorosa com a mãe e ela disse que ela não tomou banho direito, que estava com restinho de sabonete.Não questionou nada, a menina não contou nada. A menina só descobriu que foi vitima de pedofilia quando já estava casada, teve sua primeira filha, não viu nada sangrar no dia de sua primeira noite, perguntou para o ginecologista se seu himem era complacente, o mesmo respondeu que não, ela se questionava como poderia ter perdido a virgindade sem uma explicação. Foi depois do parto que se lembrou do ocorrido, foi vítima de pedofilia, o homem já tinha morrido. Narrei toda esta história para perguntar como se explica para uma criança de 4 a 8 anos sobre sexo e pedofilia? Como tudo ocorreu sem violência, a minha amiga não ficou traumatizada. Da minha parte, ensinei para meus três filhos o seguinte: Não deixe nem homem e nem mulher colocar a mão no corpo de vocês, nem brincando. Se tentar por a mão, corra e me conte, principalmente dentro da calcinha, ou da cueca. Quando eles cresceram perguntaram por que e ai sim expliquei. Criei meus filhos sozinha com a ajuda poderosa de Deus. Nada aconteceu de errado, são psicologicamente e moralmente saudáveis. A lei não abrange realidades do cotiano. Devemos nos preocupar com quem nossos filhos andam, com quem falam a cada momento, cada minuto, isto é amor.Muitas mães estão cansadas dos corre corre do dia, esquecem de perguntar com carinho como foi o dia de seus filhos.Tem tempo para namorar, assistir novela mas não tem tempo de olhar nos olhos dos filhos e perceber quando algo não vai bem. O perigo avisa quando chega, é só se colocar na posição contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!