quarta-feira, 12 de agosto de 2020

PECADO NAS ORIGENS


Hoje vou pausar nossas leituras dos salmos e vou convidar você a meditar comigo em uma frase muito conhecida. Você sabe o que é PECADO ORIGINAL? Fale ai para você mesmo o que é pecado original antes de começar a ler esta meditação. Agora vamos nos aprofundar. nela. Quando dissemos que nascemos do pecado original, do que se trata isso? 

Pecado original = origem do pecado... 
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Gênesis 3:6,7


Este foi o primeiro pecado, aqui se deu a origem do pecado, o pecado da desobediência. O pecado de dar ouvidos para a serpente _ (diabo) e não para Deus. Antes disto não havia pecado na Terra e nem no universo. A partir disto, todas as pessoas que nasceram depois, nasceram do pecado original. Todas tem pecado original. Também sabemos que o pecado faz a separação entre o homem e Deus. Por isso foi necessário que lá na frente na história, nascesse Jesus, para unir o homem com Deus mais uma vez. E você pode perguntar: POR QUE JESUS? Não seria muita pretensão fundamentalista? Eu respondo: somente quem não tem pecado, nem mesmo o PECADO ORIGINAL, pode nos unir novamente a Deus. E, por que Jesus não tem pecado original? Porque Ele não nasceu de relações carnais e sim de relações espirituais. Ele não nasceu do desejo de carne e sangue, mas nasceu da vontade do Espírito Santo. Sua mãe, Maria tinha o pecado original, pois nasceu da família da tribo de Davi. Nasceu de pai e de mãe. Já seu primeiro filho Jesus, nasceu do Espírito Santo e dela, que era virgem. Jesus não teve o pecado original. Adão e Eva não tinham o pecado original, apesar de ter dado a "luz" a este pecado. Como Jesus não nasceu do pecado original, Ele permaneceu assim, por 33 anos na Terra e depois voltou para o céu junto do Pai- Deus. Sem pecado original e sim, levando com Ele os pecados finais, ou seja, os pecados de toda a humanidade. Mas, com ele foi apenas os pecados daqueles que se arrependem de verdade dos seus erros. Sabe àqueles que se arrependem e se batizam depois disto, se comprometendo a não cometer mais os mesmos erros? Estes colocaram suas culpas nas costas de Jesus e foram perdoados. Só libera perdão quem nunca pecou. Quem nunca pecou e não nasceu do pecado original. Finalizando, para Deus não existe pecadinho ou pecadão. Não é porque a pessoa matou 10 ela é mais culpada do que quem nunca matou. Todos somos pecadores e precisamos muito do perdão de Deus. Não se iluda, todos são pecadores e só Jesus nasceu sem o pecado original. Por isso Ele é o Filho de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!