quarta-feira, 1 de julho de 2020

DESCANSO NAS BATALHAS

Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte

Salmos 3:4


Romênia durante o inverno

SALMOS 3

O salmos descreve o sofrimento de Davi quando era perseguido por seu filho Absalão. Ao ler todo o salmo, você entende quanto era triste para ele fugir e fugir para todos os lados de tantos perseguidores que ajudavam Absalão? Mesmo Davi sabendo que aquela era uma perseguição resultado de uma sentença de Deus sobre os pecados cometidos por Davi, Davi não perdeu sua fé, e, ainda declarou : EU ME DEITEI E DORMI; ACORDEI PORQUE O SENHOR ME SUSTENTOU. 
É uma afirmativa muito clara de fé e gratidão de Davi à Deus. Por isso Davi era mesmo um vencedor, amigo de Deus, porque tinha um coração grato apesar das grandes lutas. 

SANTO MONTE? 
A imagem que usei para ilustrar esta meditação de hoje, é para que nós tenhamos a noção do que é realmente um alto monte em determinada localidade. A imponência de tudo pode ver, que pode ser vista por todos mas, que também pode ser uma grande barreira divisória. Sim, ainda que sejamos pequenos demais, Deus esteja no seu Alto Monte Santo com todas as caraterísticas ilustradas na Cordilheira acima, Ele ouve nosso pedido de socorro, ainda que tenhamos pecado, PORQUE ELE É PAI. 
A representação de Pai na pessoa de Deus, está por todos as partes da bíblia. Mas, Jesus veio trazendo essa realidade fortemente em seus sermões, em seus ensinamentos: Lc 11:13 " Pois, se vós sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" 

Leia novamente o Salmos 3 e se encontre com Deus em gratidão em meio às lutas e seja grato. 

2 comentários:

  1. Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo, e é lindo seu blog, estou aguardando vc seguir o meu tb.

      Excluir

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!