segunda-feira, 6 de julho de 2020

TRISTEZA COMO TERRA SECA

Dead Trees, Dry, Deserted, Dead, Wood

SALMOS 6

Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?


Salmos 6:4,5

LEIA O SALMOS 6

Em nossa meditação, devemos lembrar que coisas estão acontecendo ao nosso derredor, que nos entristece muito, vírus, ciclone, morte dos elefantes (de forma inesperável- misteriosa), previsões apocalípticas que não são muito agradáveis de conhecer. Temos medo do futuro, mas não temos vergonha para sentir firmeza nele. Estamos vivendo numa era onde a frase O QUE TEM DEMAIS? faz parte do nosso dia a dia. O problema é que esse DEMAIS, são coisas condenáveis por Deus aos homens, são coisas diabólicas, são coisas imorais e antiéticas. Com o passar dos anos, os homens criaram a sua própria moral e desprezaram as escrituras de Deus. O mundo mudou, os sofrimentos aumentaram e aumentarão ainda mais. No livro do profeta Jeremias, o profeta diz: Por causa das suas misericórdias não somos consumidos. Um simples gigantesco asteroide vindo em direção a Terra, explodiria tudo e resolvia esses problemas infelizes da sociedade. Deus poderia recriar um novo planeta, uma nova forma de vida e pronto. Mas, as misericórdias são infinitas e Deus ouve nossa oração, perdoa a alma quebrantada e arrependida. Humilha os exaltados, exalta os humilhados. A tristeza que assola o homem, a morte, o medo, a solidão diante os problemas, é terra seca no coração. Feliz é a pessoa que sente a proximidade de seus últimos momentos, e pode orar e se consertar com Deus. Se você estiver em momentos de terra seca dentro de você, não pense em fugir, em fazer coisas que desagradariam a Deus. Este é o seu maior momento de comunhão e intimidade como Criador, não perca esta oportunidade que é dada aos homens. Muitos pensam que estar isolados por causa da quarentena, é castigo, é ruim, é isso ou aquilo. Não! São dias que você ainda tem vida para louvar, orar, ler as escrituras, mudar seus caminhos, não mais com o que a sociedade tem para você, mas com a exclusividade do que o Dono do Mundo tem para te ensinar. 
VOLTA LÁ NO SALMOS 6

Imagem pixabay.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!