terça-feira, 7 de julho de 2020

MELHOR FAZER O BEM

VAMOS LER O SALMOS 7




Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.
Salmos 7:6

Se você fez a leitura do Salmos 7, verificou que o salmista estava cantando uma canção que falava do pecado que ele havia cometido. Não sei se era Davi reconhecendo seu pecado, ou se Davi cantava para acalmar o coração do Rei Saul quando conturbado por causa de seus pecados não reconhecidos. O fato é que Davi reconheceu que a perturbação interna se faz por causa das muitas coisas erradas, injustas que cometemos. Quantas pessoas que se negam a aceitar a Jesus como seu salvador. se negam a orar para Deus porque dizem que já fizeram tantas coisas erradas, que para eles não tem mais jeito? Ficamos a mercê de potestades malignas por que nos unimos a elas quando praticamos o mal.
 "O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim".

Salmos 7:8

Quanta audácia há no homem em dizer- Julga-me conforme a minha justiça! Você diria isso para Deus? Não diga. Vivemos em um tempo onde a palavra "o que tem de mal nisso" justifica nossos erros. Porém, isto não significa que estamos livres do ponto de vista divino. As vezes seria melhor não fazer nada, do que fazer e pecar contra Deus. As vezes é melhor não dizer nada, para não ter que se arrepender depois e ter que pedir perdão. 

"A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça."

Salmos 7:16

Os perigos de praticar o mau, é que ele sempre retorna. Ainda que ninguém veja, ele retorna. Então o homem pratica o mau, mas quem devolve? Deus? Este é um mistério que nós nunca saberemos, porque Deus não pratica o mau mas, pratica a justiça. Também sabemos quem é bom em praticar o mau, mas este, precisa da permissão de Deus para nos tocar. Mas, o inimigo de nossas almas é legalista,uma vez que você é mau, tem comunhão com ele; então melhor não praticar o mau. Todos os dias lute para extrair de si o bem. 

RELEIA O SALMO 7

Imagem pixarbay.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!