quinta-feira, 16 de julho de 2020

MORTE E VIDA


SALMOS 11

Estamos no pico da pandemia do COVID-19, ainda que o Governo Federal tenha proibido a divulgação dos números oficiais dos mortos e curados, estamos acompanhando pela Tv em vários canais o que está realmente acontecendo. Como se alegrar com o risco que estamos vivendo, de ser contaminados inesperadamente? Estamos em uma linha tênue entre a vida e a morte, e isso incomoda muito. Nossa impotência diante desta realidade que não podemos controlar. O que o homem pode mesmo controlar?

O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens.

Salmos 11:4

A escolha da vida e da morte realmente não nos pertence. E, isso não nos é ensinada desde crianças, mas deveria ser. Quando entendemos desde crianças que o poder vem de Deus, respeitamos mais sua divindade, olhamos a vida com outros olhos. 

Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face.
Salmos 11:7

O homem tem que ter a prática desde criança a entender que a vida não é apenas aquilo que podemos ver, mas o mundo espiritual também existe. Quando deixamos nossas crianças crescerem sem este entendimento, quando chegam na adolescência, acreditam em qualquer coisa. É igual criar seus filhos na rua. Depois que são criados na rua, conhecem a bebida, drogas, roubos e tudo o que não presta. O homem quando não tem o temor de Deus, o conhecimento do Espírito Santo desde criança, ele cresce e acaba indo por caminhos errados e profundos do mal. Estamos em meio a pandemia, vamos exercitar o habito de conversar com Deus através da pessoa de Jesus, mesmo através da pessoa do Espírito Santo. Vamos nos voltar para Deus. 
O HOMEM QUE CONHECE A DEUS SE APEGA NA SUA FÉ E NÃO SE PERTURBA COM ESTA LINHA ENTRE A VIDA E A MORTE. 

VAMOS RELER O SALMOS 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!