
A patinação no gelo foi um verdadeiro show de atletismo, arte, valorização ao ser humano em sua capacidade. Vale a pena conhecer um pouco sobre esta história.
"A patinação Artística começou no século 18 na Inglaterra. Na década de 1860 o norte americano Jackson Haines combinou seus talentos de dança com a patinação e revolucionou o esporte introduzindo a música, coreografia e a dança na patinação no gelo. Jackson também é considerado como o inventor dos patins de gelo moderno. A primeira competição internacional de patinação artística foi organizada em Vienna-Austrialia no ano de 1882." www.iceskating.com.br
Vi muitos talentos com verdadeiras expressões de riqueza interior. Vi como o ser humano é capaz de tirar de si muita pureza, muita espiritualidade e uma arte genuína É maravilhoso ver que em meio de tantas lutas, tantas tristezas, pois nesta madrugada ocorreu um Tsunami em Santiago (Chile) completando a tristeza de um terremoto que devastou mais um povo no nosso planeta. Não quero com isso menosprezar as obras de Deus e valorizar a obra dos homens. Eu entendo que Deus usa o homem nesta hora como um refrigério para nossos corações.
Sei que para esta maravilha acontecer diante de nossos olhos como foi toda apresentação de patinação em Vancouver, é necessário muito treino, uma entrega total e muitas privações. Mas, o narrador fez um comentário feliz quando disse que Mao Asada tinha 17 anos e vem treinando para esta olimpiada por quatro anos, outros jovens por ai, saindo, namorando, se divertindo e muito mais, ela assim como muitos outros se dedicando para alcansar sua medalha de ouro. Eu já considero que ela e muitos outros se esforçam para tirar de dentro de si um verdadeiro sonho sobre lâminhas, nos fez sonhar também, nos fez emocionar. Isso é que eu chamo de arte e esporte.