quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NOTÍCIAS IMPORTANTES DA IGREJA CATÓLICA

" No Brasil, o Estado nomeava, removia e remunerava os mebros da Igreja, que desta forma eram considerados seus funcionários, devendo-lhe certa obediência. Em 1872, quando o Papa Pio IX proibiu os padres de pertencerem à Maçonaria, houve no Brasil um conflito entre o Estado e a Igreja, que ficou conhecido como a {Questão Religiosa}. É que muitas personalidades de governo - inclusive Dom Pedro II- pertenciam à Maçonaria.E quando dois bispos brasileiros decidiram fazer respeitar a proibição do Papa, foram presos do ordem do Imperador. Muitos católicos, revoltados passaram então a apoiar os Republicanos." 
Fonte: Coleção Novo Conhecer, Vol I- Brasil da Ed. Abril Cultural.

Resolvi ilustrar este blog com este texto, por quer na minha jornada, bem como na jornada de muitos e muitos irmãos em Cristo, ouvimos católicos falarem que as igrejas evangélicas só estão ai para arrancar dinheiro do povo. Como eu conheço de dentro a direção das igrejas, posso afirmar com convicção que trabalhamos para atender à ordem de Jesus que disse IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODOS OS POVOS. 
Em nenhum momento da minha vida de cristã presenciei igreja sendo empregada por qualquer orgão público ou particular. 
Então, antes de desenvolvermos certas afirmações com veemência, deveríamos antes saber em quem temos crido e com quem andamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!