segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS?

O maior centro cinematográfico do mundo encontra-se nos Estados Unidos da América do Norte, na cidade de Hollywood. Considerada a capital do cinema, consome anualmente mais de 52.000.000 metros de película. Sessenta por cento dos filmes a que assistimos são lá realizados. Verdadeiro fenômeno é o da filmagem ultralenta, que nos permite assistir ao nascimento , crescimento e morte de um fruto- e isto em poucos minutos. O maior cinema do mundo é o Roxy, de Nova Yorque (como não poderia deixar de ser); que tem capacidade para 10.000 espectadores. 
Um dos filmes mais caros rodados no mundo foi Ben Hur, cuja montagem foi além de CR$ 85.000.000,00 (calculo em ??). Esse recorde porém ficou superado por Cleópatra, para o qual se gastaram para mais de CR$ 100.000.000,00 (calculo em??).
O cinema, quando não visa apenas fins comerciais, é um excelente elemento de educação moral e cívica.
Atualmente somos absolutamente dominados pela televisão, e nela vimos uma competição de audiência domiciliar como nunca visto, o Brasil, país que ama esportes  competitivos, está se dividindo entre CARNAVAL e as OLIMPÍADAS DE VANCOUVER. Milagres das imagens, hoje digital, deixam a cabeça das pessoas a mil quilômetros de velocidade; muita informação no mundo de Alice no País das Maravilhas.
Dos cinemas para os televisores, dos DVDs até a TV a cabo e por final, internet, são as  misteriosas maravilhas que Deus capacitou o homem a desenvolvê-las, piram a cabeça de qualquer um, mas, como viver sem elas? Os nossos idosos poderiam nos ensinar como viver sem estas maravilhas, mas os nossos jovens se revoltariam com o fato de não tê-las. Então, quem são so dominadores? Nossos objetos inanimados ou nós que os movimentamos? Quem é o astro neste filme? Alice ou os habitantes do país das maravilhas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!