quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ARTESANATO A ARTE QUE VEM DE DEUS

É maravilhoso apreciarmos e ter perto de nós uma obra artesanal. Muitas são feitas metade artesanal e metade industrializada como são as procuradas por pessoas de classe alta.Já vimos um enorme leque de atividades que são inspiradas e manifestas pelas mãos que vem desde colher de pau de cozinha até lacres de latas de refrigerante e retalhos de tecidos.Mas, de onde vem tudo isso? É muito bom que conheçamos a origem daquilo que gostamos ou que rejeitamos. Sabemos que a arte com as mãos vem do antigo Egito, onde desenvolvia-se a pintura corporal e tintura em tecidos para os faraós, esculturas dentro das pirâmides etc.Mas, as coisas não surgem do acaso, vou relatar aqui como é bonito o que vem da inspiração e não somente do ensino. Leia com atenção e enriqueça seus conhecimentos.
Livro de êxodo, capítulo 35 :30-35 "Disse Moisés aos filhos de Israel;Eis que o Senhor chamou pelo nome a Bezalel da tribo de Judá, e o Espírito de Deus o encheu de habilidade, inteligência e conhecimento em todo artifício, e para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, e para lapidação de pedras de engaste, e para entalho de madeira, e para toda sorte de lavores. Também lhes dispôs o coração para ensinar a outrem, a ele e a Aoliabe, da tribo de Dã. Encheou-os da habilidade para fazer toda obra de mestre, até a mais engenhosa, e a do bordador em estofo azul, em púrpura, em carmesim e em linho fino, e a do tecelão, sim, toda sorte de obra e a de elaborar desenhos."
Como podemos conhecer, até então as coisas eram feitas por necessidades, tanto em firmar a história, como para reluzir a vaidade do homem. A partir dai, conhecemos a inspiração divina que resulta em lindas obras de arte, lindos artesanatos, mestres desta arte humana e inspiradora. Desta inspiração vimos nascer ourives, escultores, pintores, costureiras, bordadeiras e por ai a fora.Quem é visitado por este Espírito divino tem que se sentir honrado, por que , nem sempre aulas de artes resolve tudo se não tivermos a mão do Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!