terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL ACABA E AS FANTASIAS???

Hoje é o último dia de carnaval no planeta Terra. Amanhã é o dia do faz de conta que me arrempendi;
Sim, faz de conta, por que quem se arrepende não faz mais, o no ano que vem, ao que me consta, terá mais uma vez o carnaval. De onde um povo que reclama do salário a vida toda arruma dinheiro para esbanjar nesta época?
E as fantasias maravilhosas e muuuuito caras?
Reciclam, são doadas...e as fantasias dos corações, são doadas também? Não, estas eu sei que vão ficar poluindo a mente de quem as teve, porque não serão recicladas.
Fantasias são somente fantasias e são perfeitamente demonstradas materialmente no carnaval.
Na bíblia também se fala delas.
Salmo 73:6 a 8
"Daí, a soberba que os cinge como um colar, e  a violência que os envolve como manto. Os olhos saltam-lhes da gordura (intimidade); do coração brotam-lhes fantasias. Escarnecem e falam maliciosamente; da opressão falam com altivez."
Puxa, o salmo de Davi falava naquela época, muito, muito antes de Cristo o que vimos hoje nos carnavais.Os homens de vestem com fantasias no carnaval, mas dentro deles observamos estas qualificações acima: SOBERBA QUE CINGE COMO UM COLAR; A VIOLENCIA QUE ENVOLVE COMO MANTO;OS OLHOS SALTAM-LHES DA INTIMIDADE (SEXO); DO CORAÇÃO BROTAM-LHES FANTASIAS (NO CARNAVAL DEIXA A COISA ROLAR); E POR FINAL NAS LETRAS DAS MÚSICAS CARNAVALESCAS E NOS SALÕES DE BAILE ELES ESCARNECEM E FALAM MALICIOSAMENTE...
Ainda bem que posso presenciar mais um carnaval se acabando, pena são as baixas que vimos consequente desta festa. Triste o coração dos foliões que não conseguem alcansar suas fantasias e no ano que vem vão de novo para esta ilusão.O Haiti é um povo que vive abaixo da faixa da pobreza, nossos brasileiros não estão longe disto, cresci ouvindo minha vó que gosta de carnaval, falando: "brasieleiro deixa de comer para guardar dinheiro para o carnaval", eu hoje pergunto, SERÁ QUE NÃO ESTAMOS ABAIXO DA LINHA DA MISÉRICA ESPIRITUAL?
Tenho conhecimento que o carnaval faz parte da cultura de nosso país, mas vejo também que a população em massa só se preocupa e se dedica com aquilo que lhe é conveniente, com o que é espiritual ninguém se preocupa, com as vontades do Deus Pai e Criador, ninguém se dedica em saber. Mas na hora que as fantasias viram pesadelos, ai sim vão clamar a este Deus completamente desconhecido pelo auxilio e o socorro.
BUSCAI A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, E OUTRAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!