segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A VISÃO DE DEUS


Governo dos 12, ou visão dos 12 ou ainda grupo dos 12, é assim conhecido o movimento religioso que nasceu no seio da igreja neopentecostal no ano de 1983, criado pelo pastor colombiano César Castellanos Dominguez, da MISSÃO CARISMÁTICA INTERNACIONAL. O mesmo promoveu um encontro entre pastores em massa no Brasil, informando ser uma revelação divina e estaria apresentando uma nova visão para o crescimento da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra.Esta nova visão foi inspirada pelo coreano Paul Yonggi Cho da Igreja Evangelho Pleno.Estudando os vários movimentos religiosos, vários segmentos tais podemos citar: Igreja Metodista já existia antes de 1835, de origem anglo-saxonica, com o passar do tempo ela se dividiu, sem mudar a visão, apenas se modernizou e deixou "certos preconceitos " de lado que limitavam a expansão das escrituras sagradas; Igreja Messianica foi fundada em 1926 no Japão e até hoje trabalha na mesma visão, seja qual for o país que desenvolva seus objetivos; a Instituição Religiosa Perfect Liberty fundada por alguns idealistas em1936 onde cessou seus encontros devido a segunda guerra mundial, só em 1945, recebendo um nome americano, apesar de ser uma seita japonesa, continua até os dias de hoje desenvolvendo uma única visão; a Igreja dos Santos dos Últimos dias, criada em 1829 onde apenas ocorreram divisões sociais, ams continua seus trabalhos pelo mundo com a mesma visão; a igreja católica é uma verdadeira polêmica por causa das datas de sua criação, sabe-se que foi fundada por Constantino que iniciou 400 anos depois de Cristo, mas existem muitas controvérsias. O fato é que seus ideais religiosos são os mesmos até os dias de hoje, obviamente se atualizando, modernizando mas sem mudar  a visão.
Por causa desta mudança de visão criada no meio evangélico, a visão G12 e o grande número de igrejas estabelecidas pelo Brasil é que a pregação do evangelho de Cristo se torna mais e mais dificíl de ser difundido entre os seres humanos. A igreja evangélica se tornou igreja sem raiz. Uma igreja flutuante. Jesus Cristo mesmo disse que a casa dividida não subsistirá. O grande Orientador e Provedor pode ser o Espírito Santo, mas, estas novas visões, estas quebras estão enfraquecendo o evangelismo, estamos perdendo a seriedade da população. Antes a visão G12, as pessoas riam porque a igreja evangélica só quer saber de arrancar dinheiro das pessoas, este jargão surgiu com o nascimento da igreja Universal do Reino de Deus. Hoje, além deste jargão persistir, outro surge...puxa igreja deve ser um negócio muito lucrativo, afinal, tem uma em cada esquina. Isso dói muito no coração, pois a vergonha vem de dentro para fora, do nosso próprio meio. As pessoas estão insatisfeitas dentro das igrejas, já não se contentam mais com a rotina dos cultos ou dos eventos. Este descontentamento faz com que o cristão olhe para outros lados, para fora da igreja, para outras igrejas, problemas, em fim, tiram atenção do principal momento de suas vidas, o dia que Jesus nasceu dentro de si. O dia que chegou ao seu conhecimento a salvação, o perdão dos pecados. Esta é a essência do evangelho de Jesus Cristo para fazer valer a eternidade. Neste dia a visão estava certa? O que mudou?
Já imaginou se a cada final de ano ou de século Deus mudasse a visão da salvação? Se Deus mudasse a visão relativo ao Seu amor pelo homem? Imagine se hoje Deus resolvesse que o livro do apocalipse não aconteceria, simplesmente ele apagasse a luz de toda a humanidade e tudo voltasse a ser como era no princípio: "No começo a terra era sem forma e vazia, e o Espírito de Deus pairava sobre ela..."
Deus pode ou não pode fazer isso? Mas, a sua visão ainda é a mesma: "que o evangelho de Jesus Cristo venha ao conhecimento de todos os povos da terra", "Deus não se agrada com a morte do impío". O que adianta mudar visão se não houver milagre, libertação, arrependimento e salvação?
Hoje devemos refletir muito antes de oferecer uma nova visão religiosa aos homens, estratégias são momentâneas, visão somente a de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!