domingo, 28 de fevereiro de 2010

SONHO SOBRE LÂMINAS

Eu nunca tinha assitido à uma Olimpíada e sentido tanta emoção e um transbordar de cultura como aconteceu esses dias nas OLIMPÍADAS DE VANCOUVER.
A patinação no gelo foi um verdadeiro show de atletismo, arte, valorização ao ser humano em sua capacidade. Vale a pena conhecer um pouco sobre esta história.
"A patinação Artística começou no século 18 na Inglaterra. Na década de 1860 o norte americano Jackson Haines combinou seus talentos de dança com a patinação e revolucionou o esporte introduzindo a música, coreografia e a dança na patinação no gelo. Jackson também é considerado como o inventor dos patins de gelo moderno. A primeira competição internacional de patinação artística foi organizada em Vienna-Austrialia no ano de 1882." www.iceskating.com.br

 
Vi muitos talentos com verdadeiras expressões de riqueza interior. Vi como o ser humano é capaz de tirar de si muita pureza, muita espiritualidade e uma arte genuína  É maravilhoso ver que em meio de tantas lutas, tantas tristezas, pois nesta madrugada ocorreu um Tsunami em Santiago (Chile) completando a tristeza de um terremoto que devastou mais um povo no nosso planeta. Não quero com isso menosprezar as obras de Deus e valorizar a obra dos homens. Eu entendo que Deus usa o homem nesta hora como um refrigério para nossos corações. 
Sei que para esta maravilha acontecer diante de nossos olhos como foi toda apresentação de patinação em Vancouver, é necessário muito treino, uma entrega total e muitas privações. Mas, o narrador fez um comentário feliz quando disse que Mao Asada tinha 17 anos e vem treinando para esta olimpiada por quatro anos, outros jovens por ai, saindo, namorando, se divertindo e muito mais, ela assim como muitos outros se dedicando para alcansar sua medalha de ouro. Eu já considero que ela e muitos outros se esforçam para tirar de dentro de si um verdadeiro sonho sobre lâminhas, nos fez sonhar também, nos fez emocionar. Isso é que eu chamo de arte e esporte.

Um comentário:

  1. Juba!

    Também achei que foi de encher os olhos!
    Fico emocionada também com a arte, a superação, a emoção que eles transmitem...
    Pena o desrespeito da Record em teimar em cortar as transmissões prá passar aquele programa chato, Fala que eu te escuto....
    Total falta de respeito com os telespectadores dela, que aguardaram ansiosamente as transmissões ao vivo...Mas tudo bem, os patinadores deram O show!
    Beijoooooooooooo amigaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

FICO FELIZ POR VOCÊ PARTICIPAR DE MINHAS POSTAGENS TÃO ATIVAMENTE.
UM ABRAÇÃO!